Já pensou em investir em loteamento? 3 dicas para escolher o melhor terreno
15 de Dezembro de 2021 | Postagem realizada por : UNICOS Incorporadora e Urbanismo

Já pensou em investir em loteamento? 3 dicas para escolher o melhor terreno

Se você nunca pensou em investir em um loteamento, está na hora de mudar isso, afinal de contas esse é um tipo de investimento muito rentável e que demanda um gasto mais acessível do que comprar um imóvel, por exemplo.

Entretanto, não é só procurar qualquer terreno pela cidade e comprá-lo. Muito pelo contrário, existem algumas condições para que o seu terreno seja, de fato, um bom investimento, ou, se não, você pode acabar tomando a decisão errada sobre a escolha do loteamento, não valendo a pena o dinheiro que investiu.

Mas, fique tranquilo, nós preparamos este texto justamente para ajudá-lo com isso. Acompanhe o conteúdo e veja 3 dicas para escolher o melhor terreno!

Localização do terreno

Qualquer tipo de lugar, seja uma casa, uma empresa, um órgão público ou um terreno, a localização conta, e muito, para a valorização do lugar.

Dessa forma, quando for escolher um terreno é preciso analisar onde ele está localizado, isto é, qual é a sua proximidade com comércios essenciais para a sobrevivência humana, como mercados e farmácias, por exemplo.

Além disso, uma boa localização conta com a facilidade de acesso para entrar e sair do bairro, de forma que as pessoas também possam, rapidamente, ter acesso a outros centros urbanos, afinal de contas nós precisamos sair da nossa área quase todos os dias para resolver diversas coisas do nosso dia-a-dia, não é mesmo?

Dizemos isso porque apesar de ser apenas um lote, sem construção, algum comprador uma hora irá construir e esse local precisará ser bem localizado para que o dinheiro que você investiu valha a pena.

Além disso, é necessário avaliar o que o bairro onde o terreno está localizado oferece. Por exemplo, um loteamento em um bairro planejado com certeza será mais rentável do que um comum, já que o planejamento é responsável por preparar toda a área com intuito de gerar bem estar aos moradores.

Segurança

Infelizmente, a nossa sociedade tem visto os números de roubos crescerem ano a ano, então, cada vez mais, a importância de estar localizado em um bairro seguro cresce.

Para você ter uma ideia melhor, de acordo com os últimos dados apontados na reportagem do jornal Terra, os policiais registraram mais de 6.000 casos de roubo domiciliar no primeiro semestre de 2019 e, em um ano, estima-se 12.000 atos do mesmo crime só no estado de São Paulo.

Dessa maneira, quando você for escolher um terreno para investir, lembre-se de investigar quais são os índices de roubo nos bairros ao redor, além de checar como é a vigilância do local, sua iluminação, movimentação de pessoas, entre outros fatores que julgar importante para a segurança.

Flexibilidade

Por fim, precisamos falar sobre a flexibilidade ao adquirir um loteamento. Mas como assim flexibilidade? Calma, a gente explica melhor!

Veja só, quando adquirimos um imóvel, por exemplo, nós estamos sujeitos a ficar exatamente com o que foi construído, seja uma casa, um sobrado, um pequeno comércio etc. Então, só podemos ter uma dessas coisas, não é mesmo?

Agora, imagine que você comprou um terreno, então ele, em pouco tempo, valorizou muito por causa da localidade. Quando você for anunciá-lo para a venda, terá uma variedade maior de público que poderá estar interessada.

Isto é, o comprador pode construir no terreno o que bem entender. Por isso, será muito mais fácil de vender a sua propriedade. É muito bom evitar dor de cabeça e ter dinheiro com mais facilidade no bolso, não concorda?

Portanto, siga essas dicas valiosas que apresentamos a você para, com certeza, ter sucesso no seu investimento.

Além disso, pense sobre comprar um terreno em um bairro que já é planejado, garantindo que o seu terreno seja muito rentável. Converse com um de nossos consultores pelo WhatsApp, eles estarão prontos para tirar qualquer dúvida, e, caso queira, agora, um desconto no Miravistaclique aqui e aproveite!